Barcelona

Gosto sempre de ir a Barcelona e acho que é uma cidade encantadora. Mas desta vez venho aborrecida com a quantidade parva de dinheiro que lá gastei: todas as atracções turisticas pricipais são pagas.

_DSC0115Cheguei a Barcelona de Comboio e fui recebida pelo bom tempo, por muitos turistas e pelo Arco do Triunfo (essencial para encontrar o metro). Barcelona é amiga do caminhante e só é necessário usar o metro ou autocarro para duas ou três atracções.

_DSC0002 _DSC0005

A arquitectura de Antoní Gaudí encontra-se espalhada por toda a cidade, como é o caso da Casa Batlló, com uma arquitectura inspirada na natureza.

Podem comprar os vossos bilhetes e evitar filas aqui: http://www.casabatllo.es

_DSC0012 _DSC0015 _DSC0022Para conseguirem entrar na inacabada catedral da Sagrada Família devem reservar os bilhetes no site. Podem poupar até três horas de filas: http://www.sagradafamilia.cat

_DSC0051 _DSC0059 _DSC0069Estava a ir em direcção a Torre Agbar, que foi inspirada em Gaudí , quando descobri o mercado Encants de Bellcaire, também conhecido como a Fira de Bellcaire ou, simplesmente Encants. Uma “espécie” de feira da ladra onde comprei o meu novo Bule de chá. Garanto que vale a pena.

_DSC0096A capital da Catalunha também tem bonitos jardins. Gostei imenso do “Parc de la ciutadella” que dá para fazer uma boa pausa durante a viajem ou até aproveitar para fazer um piquenique.

_DSC0229 _DSC0336 _DSC0345Desde finais de 2013 que entrar no Parque Guel já não é gratuito. É lamentável mas valeu a pena pagar os 8€ para conhecer mais uma fantástica obra deste arquitecto. Também podem comprar online os bilhetes http://www.parkguell.cat

_DSC0392Ir até à Marina é um dos passeios que têm de fazer logo de manhã e aproveitar a tarde para se perderem no bairro Gótico de Barcelona._DSC0411Quando fazia a minha pesquisa de sítios a visitar por Barcelona, descobri um blog bastante completo que recomendo para quem queira saber todos os pormenores da cidade: http://www.passaportebcn.com

Anúncios
Imagem | Esta entrada foi publicada em Barcelona, Erasmus, Spain, viagens. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s